Três documentários de moda para repensar o consumo

Publicado: 10/07/2018


364x207

Que a moda sustentável vem crescendo e o consumo consciente, muitos já sabem! Mas você já parou pra pensar o porquê dessa onda de ajudar o nosso planeta?

Por isso separamos alguns documentários para te ajudar a repensar os seus consumos, hábitos e fazer parte dessa onda consciente!


THE TRUE COST (O VERDADEIRO CUSTO) DE ANDREW MORGAN – Disponível na Netflix

O documentário discute os impactos da indústria da moda sobre o ambiente, indo desde a produção de lixo, incentivada pela Fast Fashion, até a forma de fabricação das roupas nos países pobres, sem as mínimas condições para os trabalhadores que atuam de forma escrava pelas grandes redes Fast Fashion e grifes internacionais.

Resultado de imagem para THE TRUE COST


Após ver esse documentário você poderá entender o porquê mostramos nossos custos de todos os processos e a forma justa que trabalhamos com nossos colaboradores. É muito importante saber o que está consumindo e o impacto que essa consumo pode causar no planeta, seja ele ambiental ou humano. 




UNRAVEL – Disponível no Youtube e Netflix

Neste pequeno documentário, você vai saber pra onde vão parar as 100 toneladas de roupas do ocidente que são descartadas anualmente. A Índia é o destino dessas peças para serem recicladas em diversas usinas da região que transformam os tecidos em tapetes por mão de obra escrava, que sonham em conhecer quem vestem as roupas que reciclam.

Com esse documentário será possível perceber a importância de cuidar bem de suas peças de roupas, para que quando ela seja doada ela possa ser usada por muitos anos. Para nós esse documentário foi muito importante para se pensar nos tecidos biodegradáveis, pois quando eles chegarem no seu estado final, não podendo mais ser uma peça de roupa, ele irá se decompor em até três anos e não irá deixar substancias poluentes no solo.



MADE IN BANGLADESH – Disponível no Youtube e Netflix

Quantas peças de roupas você já comprou nas redes Fast Fashion com a etiqueta “made in bangladesh?”. O documentário tem o objetivos de entender porque as marcas escolhem Bamgladesh para a produção de moda e mostrar a realidade das oficinas que atuam de forma escrava, espalhadas pelo país e que são responsáveis por abasteceras marcas de Fast Fashion como Zara, H
&M, Walmart, Forever 21, etc.
Imagem relacionada

Com esse documentário você irá entender e perceber como valorizamos as pessoas que dão vida as peças que irão vestir. Por isso, trabalhamos com mão de obra justa e brasileira. Em nosso site vocês podem saber o quanto cada costureira recebeu por produzir cada peça.


Faça parte desse movimento #slowfashion e de #consumoconsciente, #compredopequeno e ajuda as pessoas a florescerem de forma justa, ajudando as pessoas e o nosso planeta. 


Posts Recentes





Newsletter

Quer ficar por dentro das nossas novidades e promoções?
Assine a nossa newsletter!

Siga!

Tem insta, tem face, tem pinterest e tem muita coisa good vibes!
  • Site seguro SSL Compra 100% segura
  • Entrega para todo brasil Entrega para todo Brasil
  • Parcelamento no cartão Parcelamento no cartão